O que você procura?

segunda-feira, 27 de junho de 2011

O começo de um Trabalho.


Olá a todos, seria falta de educação minha e falta de hospitalidade não dar boas vindas aos leitores deste Blog, se vier a ter leitores. Sempre fui um pouco contar ficar lendo Blogs e ficar postando neles, muitas vezes o favor de comentar alguma coisa no Blog de alguém acaba por se tornar uma obrigação, então isso me desanimou muito, também ainda estou me adaptando a conhecer como exatamente isso funciona, então e minha completa sinceridade, expresso aqui uma verdade, isso é uma experiência, seja o que os Deuses quiserem.


O que me motivou a fazer este texto foi o fato de ter sido "cutucado" ao longo de anos por muitas pessoas do meio a escrever as coisas que penso e mostro só a elas. Confesso que inicialmente expor para quem se conhece e perguntar se está bom é fácil, mas com o passar do tempo naturalmente perdi esse "medo" de expor publicamente, medo é um sentimento advindo do desconhecido e como não sou um profeta sempre o terei, mas se me limitar por isso, deixarei de aprender muita coisa em minha vida, então ao invés de ter medo do que ainda não apareceu, terei coragem de mostrar o que ainda não foi escrito.


Escrever é um misto de inspiração e de bom conhecimento de gramática, que traduzem de forma mais "concreta" um conjunto de pensamentos abstratos, mas do que diabos estou falando? Bom este Blog trata sobre religião, cada um tem a sua e o problema é seu se não gosta da minha, mas a princípio respeito a sua e você como ser humano, mas não cobro a mesma posição, cada um tem vontade própria, e em tese, sabe o que faz. Vou escrever sobre alguns "ismos" e sobre uma forma de viver que se traduz mais facilmente por neopaganismo (e ai já tem muita gente que discorda do termo, mas mais uma vez, não estou aqui pra agradar as pessoas e sim para ser sincero com elas).


O termo neopaganismo é derivado de paganismo que se refere ao pagão, a pessoa do campo como os romanos se referiam aos bárbaros "paganus - pessoas do campo, rústicas". Hoje em dia o neo/paganismo se refere as religiões nativas e que não tem sua origem no Pentateuco, se não sabe o que é vá ler a Bíblia, sim eu disse bíblia. O paganismo se diferencia das maiores religiões do mundo por ser politeísta, isto é a crença em várias divindades, por não ser proselitista, isto é não encher o saco dos outros convertendo as pessoas e por fim por ser um ramo religioso extremamente ligado a natureza, mas não ao Greenpeace.

O Neo vem na frente apenas para entender que hoje não podemos sacrificar pessoas, pelo menos em tese, ou mesmo fazer outras práticas que aos olhos dos outros e da sociedade atual constituem crime, como por exemplo dançar pelado ao redor da fogueira como fazem/faziam em alguns solstícios de verão em alguns países da Europa ou em ritos indígenas das Américas ou mesmo da África ou até na Oceania, enfim no mundo todo. No meio desse neopaganismo todo existe uma crença nos deuses do Norte da Europa e das terras que habitavam as tribos germânicas, é sobre esses deuses e deusas, seus mitos, seus atuais seguidores e sobre a coletividade de estudos teóricos e práticos feitos acerca deles que irei expor gradativamente.


A ideia não é criar uma liturgia ou mesmo um guia, como ser pagão em dez passos, muito menos fazer concorrência com a fé monoteísta ou mesmo autopromoção, mas sim ter um espaço para expor aos interessados, o que venho estudando e praticando a algum tempo, 10 anos, para poder compartilhar com esses interessados as minhas experiências para poder auxiliá-los da melhor forma possível.


Afinal entre os pagãos nossos amigos são nossos irmãos e não são como Caim e Abel dos cristãos.


- Heiðinn Hjarta.

3 comentários:

  1. seja bem vindo ao mundo dos blogueiros
    e acostume-se c/ o fato d pessoas aparecerem por aki do nada (rs)
    gostei mto da maneira q escreve
    continue assim ^^
    obs: foi a Mi q me contou do blog

    ResponderExcluir
  2. Só isso q tem pra me dar?
    Ahhh irá ser condenado para digitalizar os manuscritos de Alexandria lá no mundo dos mortos. Os bibliotecários lá não estão acostumado com a tecnologia, pretendo informatizar tudo lá... rs
    Parabéns pelo blog, continue a escrevendo!

    Bjus Joy.

    ResponderExcluir
  3. muitooo bem vindo ao mundo dos Blogs...
    ótimo inicio, e espero ótimos posts assim como sempre foram as nossas conversas ^^
    que os Deuses te auxiliem nessa jornada e que o blog de ótimos frutos a ti e a todos que por aki se aventurarem!!!

    bjusss e conta comigo

    ResponderExcluir