O que você procura?

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Lokeanos um grupo de insanos.


Segue um poema que resume a visão mais próxima e lógica da motivação do comportamento lokeano, dedico em especial a alguns amigos que desejavam uma explicação mais detalhada sobre o assunto, porém claro sem perder o espírito da poesia, esse poema serve também para desmistificar muitos aspectos do pensamento lokeano, desde questões como são observadas as Nove nobres virtudes, passando pelo fato de se encaramos Loki como um deus ou não e se ser lokeano é ter uma religião própria ou não. Os sábios vão encontrar explicações bem claras nesses versos, os curiosos vão se levantar questionamentos e os tolos apenas vão petrificar suas certezas sem nada aprender. Até o próximo texto.

Nós enfrentamos a ordem que esta instaurada,
Apenas para mostrar onde ela está sendo falha;

Nós temos uma língua enganosa, cruel e afiada,
Assim ela te mostra a verdade em forma de piada;

Nós carregamos o fardo dos feitos vergonhosos
Apenas para tornar vocês mais prodigiosos;

Nossa lealdade faz parte da nossa vontade,
Não existe lealdade sem sincera liberdade;

Nós não seguimos dogmas como uma religião,
Pois seguimos nossa visão com fé e convicção;

Nós visitaremos alegremente a sua propriedade,
Apenas para manter a sua boa hospitalidade;

Nós faremos todo trabalho que for ingrato,
Apenas para deixar vocês livres deste fardo;

Nós somos os espíritos da liberdade,
Trazendo toda e qualquer nova possibilidade;

Nós jamais abandonaremos nossa árdua tarefa;
Pois tudo tem seu lugar, e essa é a nossa guerra.

Bem vindo ao nosso caminho se pretende ser como um Lokeano.
Não espere mais de nós, do que nós esperaríamos de um insano.
Mas não espere mais de um gigante, do que ele esperaria de um humano.


- Heiðinn Hjarta.

3 comentários:

  1. Boa tarde.

    Gostaria de saber se você possui a informação sobre haver grupos firmados de lokeanos aqui no Brasil e em Portugal. Achei muito interessante seu blog. Como em um post anterior, posso dizer que faço minha caminhada só. Somente pela minha pergunta já responde a qual Deus tenho minha devoção. Porém eu vejo em muitos casos na internet, algumas pessoas que dizem seguir a Loki, mas parecem usar somente seu nome para fazer besteiras por ai. As atitudes dele não devem ser comparadas a vida humana, pois seus próprios sacrifícios vão além mesmo dos outros deuses. Sou cartomante há muitos anos, e novamente aprendi meu caminho sozinha. Das vezes que chamei a presença de Loki e todas às vezes ele respondeu. Ele sempre demonstrou certa insatisfação com essas mesmas pessoas. Seus conselhos para minha pessoa foram sempre seguir o correto e nunca sair da linha, se é que você me entende. Não acho que ele queira a humanidade se comportando como um agente do caos. Todas as coisas que ele fez sempre teve um objetivo maior. O castigo que lhe foi proporcionado, do meu ponto de vista eu achei injusto e cruel, porém a resposta que ele me deu foi que não deveria guardar mágoa. Ele sempre foi extremamente amável e respeitoso, talvez por sempre tê-lo tratado com todo o respeito do mundo (apesar dele gostar realmente de pregar peças).

    Enfim, desculpe por tomar seu tempo com meu comentário um tanto grande, que nada mais é que um ponto de vista com base nos contatos que tive com ele. Fico um tanto chateada quando vejo as pessoas usando o nome do Loki como justificativa para falta de respeito consigo mesmo e com o próximo em diversos aspectos.
    E gostaria muito que você respondesse minha pergunta, claro, se você souber.

    Obrigada e abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora em responder só meses depois, andei afastado das atualizações do blog pois estudo reformatá-lo e atualizá-lo com novas informações e de forma mais interativa. Respondendo a sua pergunta, não. Conheço muitos indivíduos que tem sua devoção ou respeito a Loki, o preconceito e a carga da herança cristã no comportamento de novos heathens ainda é muito pesada, nada comparado a 10 anos atrás onde desconsiderar o Ragnarok era uma Heresia. Creio que dificilmente Lokeanos se juntem para realizar uma estruturação mais formal, dada a natureza de nossa caminhada e nossos objetivos, porém, dificilmente um Loekano nega auxílio ou esclarecimento a outro, pelo menos como tenho percebido. Espero ter ajudado, qualquer dúvida cesar_robortella@yahoo.com.br ou facebook César Baztard.

      Excluir