O que você procura?

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Passos firmes.


Boa noite povo pagão!


Semana passada eu falei sobre assuntos relacionados com a moral, com atitudes, com uma divindade de muita coragem e também sobre como ser louvável, ao longo desta semana em homenagem a uma divindade bem popular entre o povo do paganismo nórdico, entre os leitores de histórias em quadrinhos e o povo do viking metal, falarei de Thor e coisas ligadas a Thor, espero que gostem, mas se não gostarem reclamem com o homenageado da semana, por conta do Þorrablót ;D


Disse neste Blog que o primeiro passo é o mais difícil e o que se deve ter mais coragem, afinal ele é o começo do caminho rumo ao desconhecido, mas seria muito fácil só dar o primeiro passo e se tem uma coisa que eu nunca aconselho é pegar o atalho se você não o conhece bem. Então nos resta darmos os passos que se seguem e estou falando de ser determinado, de ser perseverante, de ter força de vontade para persistir após o primeiro passo até o fim da jornada e valer o esforço.


Já vi inúmeras vezes, e eu me incluo nesse meio e nessas tantas vezes, pessoas com boas idéias, bem intencionadas, criativas, cheias de vontade de mudar as coisas, mas misteriosamente toda a sua capacidade de mudança falece no plano das idéias, isso é triste e isso é humano. Para os deuses falar é fazer, para os humanos o mesmo deveria ser. É claro é algo difícil, imaginem se Thor abaixasse a cabeça para as dificuldades que ele enfrentava para cada vez que tinha que enfrentar um gigante, quantos desafios ele não aceitou? Com quanta determinação não caçou a serpente? E ele venceu todos os desafios? Não, mesmo sendo um Deus.


Acreditamos, ou queremos acreditar, que não podemos aprender com as perdas, mas podemos. Quando elas acontecem, muitas vezes pelo sentimento do momento, nos focamos plenamente na dor e no sofrimento da perda ou da derrota, mas se ainda estamos vivos, temos outra chance de superar essa derrota e com certeza ela nos ensinou o motivo pelo qual perdemos, se dar por derrotado é matar a si mesmo, erguer-se do chão e tentar novamente é se superar, encarar o desafio imposto e vencê-lo é vencer não só o desafio imposto, mas os seus próprios limites. Thor vence todos que pode, e qual é o segredo, o seu martelo, suas braçadeiras, seu cinto? Não, alguns dizem a sua teimosia e cabeça dura, mas posso dizer que sua determinação.


Eu talvez nunca teria começado esse blog se não tivesse sido incentivado, o que é um erro, devemos enfrentar a vida sem empurrões dos outros, mas se recebemos também devemos agradecer. Todas as pessoas que temos por heróis nada mais são do que provas de superação e nos encantamos com eles, pois a vontade deles mudou de alguma forma ou todo um mundo ou o nosso mundo. E se eles tivessem se dado por derrotados? Talvez você seja um herói e não saiba, talvez você possa mudar o mundo e simplesmente ainda não tentou, talvez falte coragem ou talvez falte terminar o que se começou.


Não estou iludindo você caro leitor, apenas digo que vivemos num mundo que vive mudando, você pode fazer parte desta mudança ou simplesmente pode ser um espectador. Nem todos os camponeses escolheram entrar nos campos de batalha para lutar, nem todos os guerreiros escolheram se tornar heróis, mas a ninguém é negada a capacidade de mudar se não o mundo dos outros, ao menos, mudar o seu próprio e a si mesmo.


Eu digo a vocês, que um dos nossos maiores heróis é conhecido pela sua força e por quão longe arremessa seu martelo com tamanha violência e precisão, mas eu digo a vocês, a maior força dele não é a do braço que arremessa o martelo, mas sim a força de vontade dele. Se eu tivesse que te dar um conselho, eu diria que esse mundo não é um lugar grande o suficiente para te derrotar, os gigantes de nossas vidas só são obstáculos a serem vencidos e não o fim da jornada. Siga sempre em frente, e que essa seja uma boa semana.


- Heiðinn Hjarta

Nenhum comentário:

Postar um comentário