O que você procura?

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Assembleias e altares.


"We don't need your hypocrisy
Execute real democracy
Post-industral society
The unthinking majority"

The Unthinking Majority - Serj Tankjan


Boa noite atento leitor, esta Segunda-feira será de um tema que adentra a vida de todas as pessoas, não importa sua cor, sua fé, sua origem e muito menos seu destino, este problema está em todos os cantos do mundo, falo de algo que por muitos de nós nem existiria, falo de política.


Desde que o homem esqueceu o peso de uma clava em sua cabeça e passou a dialogar a política tem feito parte de nossas vidas, reflexo do contrato social que nós vivemos de liberdade limitada para um bem coletivo. Pois que essa liberdade representa interesses e esses interesses representam a maioria e a politica está ai para representar a maioria e seus interesses... MENTIRA!


Um belo dia, num passado distante, pessoas idealistas, loucos sonhadores, heróis de minorias ou ainda de maiorias oprimidas, representaram a opinião de seu povo, mas o ser humano aprendeu muito bem a iludir o próximo e alcançar um grande numero e com esta grande força fazer um grande estrago, ambas as guerras mundiais estão ai para provar o argumento e a infinidade da imbecilidade humana. Os vermelhos falam de proteger o povo em uma igualdade, quando suas cúpulas não se igualam a ninguém pois só elas detêm liberdade de escolha, os azuis preferem dar espaço a exploração do homem pelo homem, fazendo no processo de liberdade de aquisição escravidão com o próprio irmão, os superiores ainda teimam em se considerarem tão bons que tudo que fazem precisa em maior ou menor escala dos inferiores, seja por produção, seja por consumo.


Mas o pesadelo até seria tolerável, se essas malditas assembleias de farsantes e hipócritas com tentáculos de um Kraken pútrido e ambicioso não alcançassem a nossa fé. A fé pressupõem uma busca pelo divino, pelo sagrado, pelo verdadeiro. A política é um grande faz de conta onde eu digo que te represento e você diz que acredita e que em segue e então estamos todos felizes.


Misturar a perfeição do sagrado com a imperfeição da sociedade humana é dar um tiro no próprio pé, eis que vivemos esta realidade, a exemplo bancadas que defendem direitos evangélicos batendo de frente contra uma parcela da sociedade que defende os direitos homossexuais, enquanto isso temas como segurança, saúde e educação, realmente vitais para o desenvolvimento de um lugar e um futuro melhor para nós passa desapercebido ou em segundo plano.


Enquanto a sociedade expressa claramente seu apoio aos índios que serão prejudicados pela construção da usina Belo Monte (de M3rD@) , assim como o descontentamento da alteração do código florestal os nossos representantes se calam e recebem o seu no final do mês. Um palhaço, todo respeito a profissão, representa um estado no qual ele nem nasceu e mal conhece seus problemas. Milhões são injetados em construções para um evento esportivo que simplesmente só demonstra irregularidades fiscais, trabalhistas e falta de planejamento futuro. Políticos condenados pela opinião pública por sua conduta imoral no passado voltam ao cenário nacional ovacionados por fanáticos insanos que preferem ser um partido ao invés de uma nação, pois "só eles são trabalhadores". Isso tudo falando só do Brasil, não me estenderei ao resto do mundo que estão tão lamentável quanto...


Pois bem, algo de muito engraçado ocorreu este fim de semana, após um show de uma banda na cidade de São Paulo irrompe um tumulto entre facções de pontos de vista diferentes e resulta em feridos e na morte de uma pessoa. Pensei que os políticos estivessem ai para representá-los, é mas parece que eles se matam por quem nem presta atenção neles, isso se eles estão se matando por isso e não por simples vontade de mostrar quão irracionais pode ser...


Nunca na história misturar a fé com a política trouxe bons frutos, não vamos repetir o erro de uma sociedade que viveu uma Idade das Trevas divida entre Cruzes e Coroas, não vamos permitir que as "inúmeras facções do neo/paganismo nórdico" destruam a nossa unidade nos Deuses. Mesmo os Aesir e Vanir guerrearam e encontraram paz por meio de uma união, pois nenhuma visão pode ser absoluta e isso é algo natural é essa mistura que ria a harmonia e o equilíbrio. Meus pêsames aos "Nazitru", "Vanatru" ao povo do "Rökkatru" e as tantas demais divisões que vêem surgindo no meio de nossa fé, já não bastasse a opressão de uma sociedade monoteísta e os simpáticos "vizinhos" verdes (ou por vezes rosa) e místicos, temos que aturar esse povo também em nosso meio.


A pergunta é simples, se você busca através dos deuses a liberdade para ter paz na sua vida, por qual razão você vai se submeter aos caprichos de uma opinião humana?


Para mim não faz sentido algum, mas talvez faça para você. Se assim o for seja um submisso feliz, aproveite e vá louvar o tirano todo poderoso, ele deve ser um deus melhor para você.


Ao sábio leitor, sabe que essa palavra não se dirige a você, mas a maioria não pensante que nos cerca.

No dia 07 de setembro de 1822 é comemorada a Independência do Brasil, nessa hora eu me pergunto que independência deve ser comemorada.


Uma boa semana e até o feriado.


- Heiðinn Hjarta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário