O que você procura?

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Hel a rainha dos mortos.


Busco em palavras o que traduz sua aproximação

Busco fugir, mas é contigo que me deitarei no chão

Vejo as quatro estações lentamente passarem

Ouço com a mesma pressa seus passos chegarem


Não existem heróis que sejam imbatíveis,

Não existem vilões que sejam invencíveis,

Não há um refúgio para a sua chegada

Posse estar distante ou em minha morada


Você irá me encontrar e irá me levar

A natureza é perfeita e devo me conformar

A morte da casca é o renascimento da alma

Apenas desejo atravessar o seu rio em calma


Sem me preocupar com o que deixei de fazer

Mas me orgulhar com o que pude aprender

Desejando viver junto a minha família ancestral

Sem me preocupar em ter voltar do umbral


Não vou gritar, seus ouvidos são de pedra

Não vou chorar, para um coração que congela

Talvez que queira estar no meio de uma guerra

Talvez seja meu destino, cair antes por terra


Mas é essa aceitação que me faz lembrar

O que a vida ainda tem a me ensinar

Cada momento que devo aproveitar

Cada experiência que devo carregar



Para poder os meus descendentes ajudar

Quando meu corpo não mais respirar

Que eu não fique aqui como uma alma penada

Que eu não tenha de passar pela terrível Caçada

Espero que até esse dia você me renove

Tantas vezes eu precise até ser nobre

E não ser como aqueles que falharam

Poderiam ter mudado e apenas se acomodaram


E agora vagam em eterna lentidão

Vivendo uma eterna estagnação

Se negando a vida pela ociosidade

Vivendo a morte pela própria vontade




- Heiðinn Hjarta

Nenhum comentário:

Postar um comentário