O que você procura?

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Nossos Heróis - O Clan Hednir.

Boa noite senhoras e senhores, leitoras e leitores! Nesta Sexta-feira, vou divulgar para vocês um grupo de bravos guerreiros e belas valquírias que tem se comprometido com a exposição da ultura nórdica em vários âmbitos artísticos, por meio de escritas em rúnico, encenações de batalhas medievais, ambientações, apresentações musicais e também de danças de forma típica além das apuradas vestimentas, fazendo frio ou calor, rs.


Convido vocês a conhecer o Clã Hednir, um grupo de heróis que praticam Historical Reenactment (recriação histórica), sempre presentes em eventos artísticos ou ligados a arte de alguma forma, mostrando na prática o que muita gente só tem a oportunidade de conhecer na teoria.


Já havia mencionado eles na postagem http://perturbardo.blogspot.com/2011/07/velhos-caminhos-num-novo-mundo.html, é melhor reconhecer os heróis quando vivos, do que depois disso. Pois bem continuando, formado por Tron, o lenhador; Hjörverdr, o vermelho; Bruno, o eslavo; Lau, a mais legal; Spoon, o brinquedo; Conan, o Cimério (sem peruca); Érika, a Arkona; Eddy, o Prússio; Lucas, o Fiel; Karn; Allan; Sérgio, o Pai Prússio; Pia, a Esquentada; Pietra, a Berseker (a mais perigosa dos integrantes) e por fim Julia, ufa acabou.


O grupo já é grande e possui três anos, vêem se apresentando em eventos ligados a literatura medieval, shows de viking metal e gêneros afins, tiveram um espaço significativo na Virada Cultural de São Paulo e de passo, vêem alcançando novos horizontes. Sua batalhas são bem empolgantes, e um dia eu desafio eles, rs. Também realizam treinamentos para os interessados a aprender a manejar armas medievais, afinal nunca sabemos quando vamos precisar. Eles também vendem armaduras, armas pelo que notei ainda não, mas creio que é questão de tempo.


Pude ter o prazer de presenciar o grupo cantando uma versão de uma musica de uma banda não muito conhecida chamada Trollfest, a musica se chama Sagaen Om Suttungs-Mjöd (A Saga do Hidromel de Suttungr), a musica aborda sobre como Óðinn trouxe o hidromel para os Deuses. O grupo é bem acessível e tem um trabalho bem elaborado, sempre com produtos de temática nórdica a venda ou para demonstração (caso das armas), eles também confeccionam escudos, você pode colcoar o símbolo do seu kindred/clan num deles, rs.


Deixo aqui os contatos deles. Bom aqui fica a dica, espero que possam apreciar o trabalho destes guerreiros-artistas.

Site:


Facebook:


E-mail:

hednirclan@gmail.com

Telefone:

(11) 82604813

Portifólio:



Bom fim de semana a todos e até Segunda!


- Heiðinn Hjarta


Nenhum comentário:

Postar um comentário